sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Ser Feliz.

Um bom fim de semana a toda a comunidade educativa do nosso agrupamento de escolas.
Sejam felizes e façam alguém feliz.
Divirtam-se!

Atividade escolar: educação vocacional e dimensão social

Convidados pelos professores Felismina Silva e Luís Gonçalves, o padre António Loureiro e o irmão Gil, do Seminário Missionário Padre Dehon – Rio Tinto, visitaram o agrupamento escolar de Vilela (Escola Secundária de Vilela e E.B. 2.3/S de Rebordosa). Animaram aulas de EMRC com uma criativa interpelação sobre a busca de um projeto de felicidade, dando aos alunos a possibilidade da conhecer variadas pistas para a descoberta de um caminho integral de realização pessoal.
Através de uma apresentação dinâmica, questionaram como fazer o caminho de descoberta da felicidade pessoal, isto é da vocação a que somos chamados. Para a descoberta deste caminho de felicidade que cada um é chamado corajosamente a descobrir e a percorrer é necessário dar muita atenção às relações interpessoais, e ter Deus como um dos principais intervenientes.
Interior do Colégio das irmãs Franciscanas da Quinta da Azenha, Gondomar.

Seminário Missionário Padre Dehon, Rio Tinto.
Obrigado pela partilha. Aos alunos, obrigado pela colaboração! "SEJAM FELIZES..."

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Unidade Letiva 1: Caminhar em Grupo

O Decálogo e a sua importância para o povo Hebreu, nas suas relações com Deus, com os outros, com os bens dos outros e com eles próprios.

Unidade Letiva 1 - A Dignidade Humana

Um breve resumo dos conteúdos da Unidade Letiva 1 - A Dignidade Humana do 9º ano.



quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Unidade Letiva 2: Cristianismo: Unidade e Diversidade.

Separação (Cisma) entre a Igreja Católica e a Igreja Ortodoxa

Separação entre a Igreja Católica e a Igreja Protestante

Visita de Estudo ao Gerês

No passado dia 8 de Novembro de 2013, os alunos do 9º ano inscritos em EMRC, do Agrupamento de Escolas de Vilela, realizaram uma visita de estudo ao Gerês. Esta atividade tinha como objetivos principais melhorar das suas capacidades físicas e mentais; desenvolver uma relação harmoniosa com a Natureza; melhorar as relações interpessoais; desenvolver o espírito de grupo e de entreajuda e desfrutar do contacto com a Serra do Gerês.


Foi uma atividade que favoreceu o convívio entre os discentes e que ajudou a promover a sua autoestima e autoconfiança no sentido de ultrapassar as mais diversas dificuldades com que se deparam no seu quotidiano. Não faltaram momentos de boa disposição e convívio entre alunos e professores.